Notícias

O cenário para os concursos públicos em 2012 começa a se desenhar. A entrega do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) ao Congresso esta semana indica como será o próximo ano para o ingresso no serviço público. A proposta do governo prevê a criação de 141 mil cargos e funções e o preenchimento de outros 64 mil. Os concurseiros podem se preparar para cerca de 55 mil vagas em seleções federais e a criação de 112 mil vagas que serão preenchidas ao longo dos próximos anos.

Mil e quinhentos jovens se reunirão na Universidade de Brasília, nos dias 4 e 5 de novembro, na 2ª Conferência Distrital da Juventude, promovida pelo Governo do Distrito Federal em parceria com a UnB. Os detalhes do evento foram discutidos nesta terça-feira pelo reitor José Geraldo de Sousa Junior e por nove representantes da Secretaria da Juventude e das instituições encarregadas da organização, lideradas pelo secretário adjunto Arthur Porto.

Sunday, 04 September 2011 14:32

UnB terá cinco novos cursos em 2012

O Conselho Universitário aprovou a criação de cinco cursos de graduação: Engenharia Aeroespacial, Engenharia Química, Teoria Crítica e História da Arte, Bacharelado em Educação Física e Fonoaudiologia. O próximo vestibular, nos dias 11 e 12 de dezembro, já terá inscrições para os quatro primeiros cursos. As aulas começam no primeiro semestre de 2012. Fonoaudiologia começa no segundo semestre, na UnB Ceilândia.